CONTEÚDO DESATUALIZADO

ATENÇÃO

ESTE SITE ESTÁ NO AR APENAS EM RAZÃO DE TESTES.
QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE AS ATIVIDADES E EXPEDIENTE DA PARÓQUIA DEVEM SER OBTIDOS POR TELEFONE, POIS AS INFORMAÇÕES AQUI APRESENTADAS PODEM ESTAR DESATUALIZADAS.

LAMENTAMOS O TRANSTORNO.
MUITO OBRIGADO E DEUS O(A) ABENÇÕE!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

I Encontro Centro-Residencial de Evangelização

Recife, 21 de Novembro de 2010.
Por João Vicente Tôrres, da Capela do Derby, a serviço do Porta-Voz.

Podemos considerar um Encontro de amor. Não é toda hora que se reúnem pessoas com o intuito de escolher linhas de ação e trabalho. As paróquias envolvidas no programa que será setorial encheram os salões do Centro Comunitário Salesiano, em Casa Amarela.

O Encontro que objetiva a Pastoral das missões, contou com a coordenação do Pe. Josivan e como animador oficial o Frei. Joaquim. A animação conduziu ao espírito associativo que inflamava os corações dos 400 participantes das paróquias de Casa Amarela, Espinheiro, Graças, Torre, Casa Forte e Madalena, pois Frei Joaquim não deixava ninguém parado, a reflexão deveria vir em meio ao entusiasmo que empolgou a todos, não pela euforia mas pela certeza das metas a alcançar. Não há dúvidas o Espírito do Senhor estava no coração de cada um de nós encontristas.

A palestra forte e de conteúdo firme nos levou a pensar na problemática que enfrentamos, no dia a dia, neste mundo de contrastes. Nada mais, nada menos senão o nosso queridíssimo Pe Josenildo, foi o inspirador das reflexões que tomamos a partir da oração pela qual convidou os colaboradores daquelas Paróquias. Disse-nos que o mundo no momento, não transmite muita coisa boa, faz-nos até sentir “uma sensação de inutilidade”. A nossa missão que se desencadeará primeiro nos corações dos missionários e em seguida nos meios por nós freqüentados, enfrentará esta onda pessimista que contagia o mundo. Cristão é sinônimo de otimismo, de trabalho e de ardor apostólico. Nada nos intimidará, pois o Espírito Santo nos ajudará e inspirará nossos caminhos.

Pe. Josenildo com sua forte espiritualidade nos transmitiu o fervor de que precisamos para encetar a caminhada. Se já estamos em caminhada melhor ainda a desenvolveremos com maior fervor. Citou Lucas (4, 14ss), como um programa de vida a ser tomado. É chegado o momento, tal qual o Espírito de Deus inflamou e inspirou Jesus, assim nós o teremos como norteador a inspirar nossa ação pastoral. O documento a seguir será o da Conferência de Aparecida.

Depois dessa primeira palestra, que mais que palestra foi uma exortação ao trabalho e à missão, fomos divididos em grupos de trabalho. Ai manifestaram-se os fiéis lutadores. Cada um emprestou sua opinião e sugestão de como dar o ponta a pé inicial.

Como ponto de partida foi excelente este encontro de fé, verdadeira escola de atuação e missão. Acreditamos que não ficará no primeiro encontro, outros traçarão metas e indicarão áreas de atuação.

0 comentários:

Postar um comentário