Com informações do correspondente João Vicente Torres - Desde que voltou para a Capela de Santa Teresinha, há alguns meses, o Pe. Renaldo procurou promover uma necessária restauração na estrutura física da capela.
Primeiro providenciou para que fosse instalado, na entrada principal do templo, um painel de Santa Teresinha, em ladrilhos portugueses recebidos como presente de um casal amigo. Em seguida foi possível promover a mudança dos ventiladores e a reforma da sacristia com seus sanitários, o que já vinha exigindo uma solução.
Além disso, a imagem do Sagrado Coração de Jesus foi restaurada, seguida por tratamento similar em outras imagens de santos devidamente dispostas na capela.
As obras agora chegaram ao presbitério, que vinha sofrendo pela umidade nas paredes. Vem-se substituindo todo o reboco - não só a parte atingida pela umidade, mas toda a área, como prevenção. O trabalho levará algum tempo, mas a comunidade não perde por esperar a conclusão, que deixará o templo mais digno.
Por fim, há também o problema da estabilidade acometida contra os nichos de exposição de imagens. A de Santa Teresinha, por isso, receberá uma pintura especial para neutralizar as interpéries do inverno. Muito em breve estará exposta para a visitação dos devotos com o esplendor que lhe é devido.
0 comentários:
Postar um comentário