CONTEÚDO DESATUALIZADO

ATENÇÃO

ESTE SITE ESTÁ NO AR APENAS EM RAZÃO DE TESTES.
QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE AS ATIVIDADES E EXPEDIENTE DA PARÓQUIA DEVEM SER OBTIDOS POR TELEFONE, POIS AS INFORMAÇÕES AQUI APRESENTADAS PODEM ESTAR DESATUALIZADAS.

LAMENTAMOS O TRANSTORNO.
MUITO OBRIGADO E DEUS O(A) ABENÇÕE!

sábado, 14 de agosto de 2010

Ler é um bom hábito



Ler é um bom hábito. A leitura nos traz uma boa formação. Assim, sedimentados, somos capazes de entabular uma conversação e montar uma opinião séria sobre quaisquer assuntos. Pela frequência com que manifestamos nossas posições somos até ponto de referência. Louvável.

Tem gente com a mania de ler os jornais diariamente. Outros se dedicam às revistas semanais. Como resultado, vão somando notícias e argumentos para defender os princípios a que se inclinam: políticos, sociais e até mesmo religiosos.

A esse procedimento juntam-se também outras pessoas mais cuidadosas e movidas de elevados propósitos que têm sempre na cabeceira da cama um bom livro da literatura nacional e vão engrossando seus conhecimentos paralelamente ao da ciência em que se formaram nas faculdades. Neste rol incluem-se os de ficção científica ou não. Por isso admiramos o comportamento e consideramos todos formados numa cultura sadia, capaz de mudar a classificação do nível intelectual da nação.

Graças a Deus registramos um bom número de pessoas que se inclinam na leitura diária da Bíblia. O hábito já não mais tem essa classificação, é sim uma devoção – aliás, uma sagrada devoção. Paralelamente àquelas leituras, têm o cuidado de tonificar a fé com a reflexão indispensável da Palavra. Afinal, nossa alma está sedenta de conhecimentos que lhe engrandecem e a colocam em melhor disponibilidade para que se formem um pensamento e procedimentos manifestados pelo corpo. Somos assim, fomos feitos assim, assim ganharemos a eternidade. Corpo e alma se servem mutuamente.

Temos encontrado amigos que, faz tempo, se entregam a essa devoção e me falam: “como podem palavras tão antigas, milenares, ainda expressarem a mesma vida e poder de persuasão como as contidas no livro sagrado?”. É obra de Deus, reconhecem eles. Deus fala aos homens, cabe aos homens aguçarem os ouvidos para penetrarem no ensinamento do Pai.

Finalizo com uma alegação utilizada pelo autor da introdução da “Bíblia Tradução Ecumênica” que achei pertinente ao que pretendo expressar: “Assim, a BÍblia sempre remete o leitor à fé vivenciada, como também a vivência da fé sempre remete à BÍblia, na qual a fé lança suas raízes”.

0 comentários:

Postar um comentário