O primeiro debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em torno dos principais candidatos à presidência da república não promete grande repercussão nem foco em questões relacionadas a fé ou moral cristã. Assim foi noticiado no jornal O Estado de São Paulo a partir de fontes da CNBB e que foram reproduzidas no blog do Porta-Voz.
Esse é o segundo debate de presidenciáveis promovido por organizações católicas. O primeiro, promovido pela TV Canção Nova e TV Aparecida, ocorreu no dia 23 de Julho e não contou com a candidata do PT, Dilma Dilma Rousseff, que alegou incompatibilidade em sua agenda. Até o presente momento, os quatro principais candidatos já confirmaram suas presenças no novo debate.
No formato definido pela CNBB evita-se o confronto direto entre os candidatos, já que não precisarão responder perguntas feitas por um de seus adversários. Mas a maior surpresa certamente está no fato de que essa edição parece não dar muita importância para os temas mais importantes para quem busca viver a cidadania brasileira em consonância com a fé católica: legalização do aborto, educação religiosa nas escolas, união civil, liberdade de credo e homofobia, dentre outros. Foi reservado apenas um bloco com apenas quatro perguntas, dentre 20 temas previsamente definidos.
Para conferir o debate ao vivo pela internet, acesse o portal da Universidade Católica de Brasília hoje a partir das 21h30 (ou utilize o Portal Uol). E caso não tenha assistido o debate promovido pela TV Canção Nova, assista clicando aqui.
0 comentários:
Postar um comentário