CONTEÚDO DESATUALIZADO

ATENÇÃO

ESTE SITE ESTÁ NO AR APENAS EM RAZÃO DE TESTES.
QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE AS ATIVIDADES E EXPEDIENTE DA PARÓQUIA DEVEM SER OBTIDOS POR TELEFONE, POIS AS INFORMAÇÕES AQUI APRESENTADAS PODEM ESTAR DESATUALIZADAS.

LAMENTAMOS O TRANSTORNO.
MUITO OBRIGADO E DEUS O(A) ABENÇÕE!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A mudança na Igreja está em suas mãos!


Como é fácil perceber erros nas pessoas ao nosso redor e responsabilizá-las por tudo o que de errado ocorre ao seu redor. Não obstante, é por isso que muitos se afastam do seio da Igreja, esperando por um sinal, por um testemunho de vida, de coerência, que não há. Ou então, quando há, está tão abafado no meio dos juízos temerários e das maledicências que passa por despercebido.

O Papa Bento XVI, na sexta-feira 05 de Novembro última, não só reconheceu que hoje a comunidade eclesial "se mostra necessitada de purificação e reforma" como apresentou um remédio contra esse mal.

É preciso "recorrer às fontes tradicionais e sempre vivas da santidade da Igreja Católica", afirmou, citando quais seriam a:
   • centralidade da Eucaristia
   • espiritualidade da Cruz
   • assiduidade nos Sacramentos,
   • Palavra de Deus meditada, lida e interpretada na tradição e no amor
   • a devoção ao Papa.

Tal tarefa de conversão, segundo o santo padre, consiste na "primeira e mais urgente exigência" em todas as épocas.

É nisso que devemos pensar quando formos assaltados novamente pela tentação de condenar ou simplesmente desejar a mudança nos outros. A reforma na Igreja começa em nosso próprio coração e em nossa própria vida.

Por onde começar? Que tal pela celebração eucarística? Não busque justificativa no padre, nos músicos nem na equipe de liturgia para não viver esse preceito de forma digna. Comece tornando-se um voluntário para levar o vigor e o entusiasmo da fé à liturgia eucarística, à luz do magistério da Igreja, contagiando toda a sua comunidade.

Sabemos que a Eucaristia é o coração da vida em comunidade, e que a forma como a comunidade vive reflete a forma como encara a celebração eucaristica. Para saber com que vigor atua, busque-se saber com que vigor celebra. Por isso, o santo padre frisou inequivocadamente que "toda obra apostólica e caritativa extrairá vigor e fecundidade desta fonte".

0 comentários:

Postar um comentário