CONTEÚDO DESATUALIZADO

ATENÇÃO

ESTE SITE ESTÁ NO AR APENAS EM RAZÃO DE TESTES.
QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE AS ATIVIDADES E EXPEDIENTE DA PARÓQUIA DEVEM SER OBTIDOS POR TELEFONE, POIS AS INFORMAÇÕES AQUI APRESENTADAS PODEM ESTAR DESATUALIZADAS.

LAMENTAMOS O TRANSTORNO.
MUITO OBRIGADO E DEUS O(A) ABENÇÕE!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"Eu digo sim à vida. Diga você também!"

"2010 é ano eleitoral, por isso nossa caminhada será ainda mais importante, ela será um evento de consciência política que nos ajudará na hora do voto". Com essa expressão, Dom Fernando Saburido, Arcebispo da Igreja em Olinda e Recife alerta todos os simpatizantes do tema da defesa da vida.

Hoje ainda é possível se manifestar a respeito; talvez, daqui há um ano, as conquistas venham a ser ainda mais difíceis.
Na ocasião do lançamento do projeto, em 30 de Julho, foi apresentada também a campanha "A vida depende do seu voto", do Movimento "Brasil sem aborto", que tem por objetivo conscientizar a população a votar em candidatos comprometidos com a vida. O movimento disponibiliza em seu site uma lista de candidatos comprometidos com o tema: http://www.brasilsemaborto.com.br/.

A Caminhada pela Vida encontra-se agora na sua quarta edição, alcançando maturidade em sua expressão. Dessa forma, o número de associações da sociedade que aderem à ideia ultrapassam os limites da Igreja. Por isso, esse ano a Caminhada terá caráter ecumênico, reunindo irmãos de outras denominações cristãs e espíritas (através da adesão da própria Federação Espírita de Pernambuco).

Outro aspecto dessa evolução da Caminhada é a temática, que agora aborda não só a questão do aborto, mas também todas as etapas da vida, desde a concepção até o fim natural. Assim, temas como violência, drogas e meio-ambiente passam a compor o quadro.

A 4ª Caminhada "Sim à vida", tendo por tema esse ano "Eu digo sim à vida. Diga você também!" acontecerá no próximo domingo, 26 de Setembro. A concentração será às 9 horas no Castelino, tendo por fim o 2º Jardim, no Pina, prevista para as 12 horas. O grito pela vida terá o apoio de cinco trios elétricos, embalados por bandas religiosas.

Com informações fornecidas pela Pastoral da Comunicação Arquidiocesana e da Folha Jovem

0 comentários:

Postar um comentário