Em Março de 2006 a Pastoral da Comunicação apresentava à comunidade, através do boletim informativo da Paróquia (O Porta-Voz), o símbolo visual da identidade da Paróquia das Graças, como representação de seu carisma e sua missão. A iniciativa buscava ajustar o processo de comunicação da paróquia aos novos tempos.
Talvez alguns se perguntem: qual a necessidade dela? Por que não utilizar simplesmente a imagem de Nossa Senhora das Graças? Fácil de responder: a imagem de nossa padroeira não é só nossa, mas de qualquer outra Paróquia a ela devotada. Ao identificarmos nossa paróquia com o símbolo aqui apresentado, estamos definindo algo exclusivo e inconfundível. Trata-se de nossa paróquia.
Apesar de exclusiva, foram intencionalmente mantidas características do verso da Medalha Milagrosa, que, segundo a devoção a Nossa Senhora das Graças, teve sua imagem descrita de forma detalhada a Santa Catarina Labouré pela própria mãe de Jesus por volta do ano 1830. Pois a identidade da paróquia se confunde com a de Nossa Senhora das Graças e dela deriva.
Aos poucos, o símbolo foi aplicada no material de expediente da secretaria e também em cartazes de eventos ou outras formas de divulgação de atividades, seja da própria Paróquia, seja de alguma de suas associações, conforme conveniência.
Caso deseje utilizar-se dela, certifique-se de alguns cuidados: não modificar suas proporções (não achatando ou esticando-a) nem modificar suas cores.
Para solicitar a imagem em resolução superior, para impressos, assim como para qualquer dúvida ou sujestão, não deixe de entrar em contato conosco.

0 comentários:
Postar um comentário