CONTEÚDO DESATUALIZADO

ATENÇÃO

ESTE SITE ESTÁ NO AR APENAS EM RAZÃO DE TESTES.
QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE AS ATIVIDADES E EXPEDIENTE DA PARÓQUIA DEVEM SER OBTIDOS POR TELEFONE, POIS AS INFORMAÇÕES AQUI APRESENTADAS PODEM ESTAR DESATUALIZADAS.

LAMENTAMOS O TRANSTORNO.
MUITO OBRIGADO E DEUS O(A) ABENÇÕE!

domingo, 1 de maio de 2011

Uma história sobre o valor do terço

O texto abaixo é de autoria desconhecida e foi publicado originalmente nO Porta-Voz na edição de Maio de 2006.

Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança. Certo dia ela foi vender suas verduras na casa de um protestante e perdeu o terço no jardim. Passados alguns dias, ela voltou à casa dele, nesta ocasião ele disse:
─ Você perdeu seu Deus?

Ela respondeu que nunca perderia seu Deus. Então ele pegou o terço que ela havia perdido e indagou:
─ Não é esse seu Deus? Por que você não troca esse cordão com essas sementinhas pela Bíblia?

Então, ela respondeu:
─ Porque a Bíblia eu não sei ler, e com o terço eu medito toda a palavra de Deus e a guardo em meu coração.

Ele perguntou como ela meditava a palavra de Deus, e a mulher respondeu:
─ Quando eu pego na cruz, lembro-me que o Filho de Deus derramou seu sangue pregado na cruz pra salvar a humanidade. Essa primeira conta grossa me lembra que há um só Deus onipotente. Essas três contas pequenas me lembram as três pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

E continuou:
─ Essa outra conta grossa me faz lembrar a oração que o Senhor mesmo nos ensinou que é o Pai Nosso. O terço tem cinco mistérios que nos lembram as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, e cada mistério tem 10 Ave-Marias que nos lembram os 10 mandamentos que o senhor escreveu nas tábuas de Moisés.

E disse ainda:
─ O rosário de Nossa Senhora tem 20 mistérios: cinco gozosos, cinco luminosos, cinco dolorosos e cinco gloriosos. De manhã, quando me levanto para iniciar a luta do dia-a-dia, rezo os mistérios gozosos lembrando do humilde lar de Maria de Nazaré. À medida que o dia vai avançando, rezo os mistérios luminosos, quando penso na revelação de Deus aos homens. Ao meio-dia, no meu cansaço e fadiga do trabalho, eu rezo os mistérios dolorosos lembrando a caminhada de Jesus para o Calvário e, quando chega o fim do dia, com as lutas vencidas, eu rezo os mistérios gloriosos, lembrando que Jesus venceu a morte para dar a salvação a toda a humanidade.

Terminada a explicação, o contestador pediu desculpas pelo que havia dito e passou a respeitar o valor do terço.

0 comentários:

Postar um comentário