CONTEÚDO DESATUALIZADO

ATENÇÃO

ESTE SITE ESTÁ NO AR APENAS EM RAZÃO DE TESTES.
QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE AS ATIVIDADES E EXPEDIENTE DA PARÓQUIA DEVEM SER OBTIDOS POR TELEFONE, POIS AS INFORMAÇÕES AQUI APRESENTADAS PODEM ESTAR DESATUALIZADAS.

LAMENTAMOS O TRANSTORNO.
MUITO OBRIGADO E DEUS O(A) ABENÇÕE!

domingo, 10 de julho de 2011

Capela dos Manguinhos inicia nova fase

Pe. Gleiber, ao pé do altar
No Domingo 03 de Julho a Capela dos Manguinhos inaugurou uma nova fase de seu atendimento à Comunidade. Nessa data, iniciou a Celebração da Santa Missa em novos horários, expandinho as opções a todo o povo católico domiciliado na região.

Agora é possível participar do Sacramento aos Domingos não só às 10h30, como já vinha ocorrendo, mas também no final da tarde, às 17 horas.

Durante a semana, a capela abria para a Santa Missa apenas na Sexta-feira. Com a mudança, a celebração durante a semana passa a ocorrer de Terça a Sexta-feira às 7 horas da manhã.
Outra novidade são os batizados. A nossa Paróquia já contava com uma agenda de batismos aos domingos alternados entre a Igreja Matriz e a Capela da Jaqueira. Agora, é possível também fazer a opção pela Capela dos Manguinhos em qualquer Domingo, às 8 horas.

Lembrando que para receber o Sacramento do Batismo é preciso agendar com antecedência, pois há necessidade de que pais e padrinhos atendam alguns requisitos antes da celebração.

A Capela dos Manguinhos fica localizada na Av. Rui Barbosa, na altura da Casa dos Frios. Fica dentro do chamado Palácio do Bispo, que atualmente é a cúria metropolitana, e por isso está dentro do território da Paróquia das Graças. Mesmo assim, tal capela é de responsabilidade pastoral da Irmandade das Almas.

A capela foi reformada recentemente, mantendo seu estilo barroco. Conta com ambiente agradável e climatizado.

Durante os últimos anos, as celebrações vinham sendo conduzidas pelo Pe. Luciano, atual responsável arquidiocesano pela Pastoral da Comunicação. Recentemente, passou o bastão para o Pe. Gleiber.
Pe. Luciano e Pe. Gleiber

0 comentários:

Postar um comentário