CONTEÚDO DESATUALIZADO

ATENÇÃO

ESTE SITE ESTÁ NO AR APENAS EM RAZÃO DE TESTES.
QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE AS ATIVIDADES E EXPEDIENTE DA PARÓQUIA DEVEM SER OBTIDOS POR TELEFONE, POIS AS INFORMAÇÕES AQUI APRESENTADAS PODEM ESTAR DESATUALIZADAS.

LAMENTAMOS O TRANSTORNO.
MUITO OBRIGADO E DEUS O(A) ABENÇÕE!

sábado, 30 de outubro de 2010

Buscai o Espírito de Deus e segui em missão

I Encontro de Evangelização do Setor Centro Residencial
«Ser discípulo missionário de Jesus» é o desafio que se apresenta.

Numa iniciativa ainda sem precedentes, as Paróquias das Graças, do Espinheiro, de Casa Forte, da Harmonia, da Torre e da Madalena uniram-se num esforço para realizar uma atividade de integração das suas comunidades, membros do Setor Centro-Residencial da Arquidiocese de Olinda e Recife.

O encontro será coordenado pelo pároco da Harmonia, Pe. José Josivan Bezerra de Sales, e terá D. Fernando Saburido presidindo a celebração além do Pe. Josenildo como palestrante.

O evento faz parte do esforço arquidiocesano que visa impulsionar as comunidades em torno da missão à luz da Conferência de Aparecida (2007, leia página 7). A missão da Igreja, como todos sabemos, não é outra senão anunciar Jesus Cristo, Nosso Salvador, oportuna e inoportunamente. Fazer Jesus Cristo conhecido, amado e transmitido através de palavras mas sobretudo pelo testemunho de vida, na coerência de valores. Porque quem experimenta o olhar de Cristo nunca mais olha para trás, e vive uma mudança que é contínua, permeando todos os aspectos de sua existência.

Jesus Cristo nada exige. Ele só pede que se deixe amar. O resto é consequência: a transformação do Espírito Santo que cumpre a sua obra em nós ("Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância" Jo 10,10). E quando se confia no senhor, pode vir a pior das tempestades, cairem cem de um lado, mil do outro lado, mas você permanece firme.

Não é uma existência sem dor que ele promete, ao contrário do que muitos pregam por aí, no intuito de obter rebanhos cada vez mais numerosos. Não se pode inverter os papéis: Deus é Deus independentemente de nossa adesão a ele, mas nós não somos nada e teremos uma vida medíocre se não aderimos a Ele. E aderir a Cristo significa aceitar a cruz de cada dia e segui-lo. Não existe seguimento a Jesus sem dor e sofrimento, pois se trataram ao Senhor ao ponto de erguê-lo numa cruz, podemos imaginar que não viveremos uma vida de regalias por servi-lo. Cada vez que formos irrepreensíveis em nossa fidelidade, sem abrir "exceções" sobre as quais o mundo busca nos seduzir, experimentaremos um tormento. Mas diante disso ele diz: "Coragem, eu venci o mundo" (Jo 16, 33). É melhor receber a recompensa do alto do que a desse mundo, que não sabe tratar dos seus (Mt 6,16). «Deus dá o frio conforme o cobertor», e não haverá provação sem que seja concedido, juntamente, o poder do alto.

Para que sejamos fiéis é necessário manter o estado de alerta. E é nesse sentido que a atividade se apresenta como uma oportunidade para os mais novos ou mais velhos, independente-mente do tempo de caminhada ou de conversão a qual estejam submetidos. A única exigência é o coração aberto, dócil em atender ao Bom Pastor.

Será no sábado 20 de Novembro no horário das 8 às 16 horas no Centro Comunitário Salesiano (Estrada do Arraial, 3460 - Casa Amarela), e a participação se dará mediante a inscrição de vinte reais que deverá ser feita junto à secretaria de cada paróquia (limitada a 30 inscrições por comunidade). O almoço será no próprio local sem custos extras.



2 comentários:

Otávio Lins disse...

Depois da atuação da famigerada CNBB (uma organização abertamente anticristã e comunista), do nosso Arcebispo Dom Fernando Saburido e infelizmente do nosso Paroco durante as eleições passadas, com uma postura neutralista e morna ante a ameaça comunista que cada vez mais finca os dentes no coração da nossa pátria, fico cada vez mais desconfiado desta "missões evangelizadoras". Será que elas no fundo não são parte da tarefa de construção do comunismo que a CNBB recebeu dos seus chefes comunistas e repassa as paróquias?

Pastoral da Comunicação disse...

Prezado Sr. Otávio

Convidamos o senhor a participar da atividade aqui descrita a fim de conhecer melhor os trabalhos promovidos e realizados pela Paróquia e pela Arquidiocese.

A Igreja, em todos os seus âmbitos (desde Roma, passando pela Arquidiocese e chegando à paróquia) tem por objetivo instaurar o Reino de Deus. Isso é indiscutível e inegociável.

Para alcançar esse objetivo, os bispos, assim com qualquer leigo, vivenciam a luta contra o pecado. Os desentendimentos entre os homens, inclusive em torno desse objetivo, infelizmente também estão sujeito à mancha do pecado.

Rezemos pela Igreja, isso é, por cada um de nós e por você também, para que possamos todos dar exemplos como pedras vivas da Igreja, repletos do Espírito Santo, levando o exemplo onde quer que falte.

Feliz dia de todos os santos!

Postar um comentário